Blog do Comunique-se

Você sabe o que é Relações Públicas?

Você sabe o que é Relações Públicas?

Por: Amanda Almada - 05/12/2016 17:30:00

Mesmo entre os profissionais de comunicação e marketing, cuja atuação está constantemente alinhada com as abordagens pertinentes às relações públicas, é comum que não exista conhecimento real sobre as atividades que são incorporadas por este segmento. Entenda por que as relações públicas são fundamentais para negócios estratégicos e mensuráveis.

Leia Mais

O melhor conselho de RP que você já ouviu - da Chefe de Comunicações Tecnológicas do Facebook

O melhor conselho de RP que você já ouviu - da Chefe de  Comunicações Tecnológicas do Facebook

Por: Gianluca Baldrati - 01/12/2016 10:42:00

“Imagine que você está sentado à frente de um jornalista durante um almoço. Você está contando o que faz, sua história, porque ele deve se importar com seu produto. É preciso convencer esse jornalista não somente a escrever sobre você, mas a dizer que o que você faz tem importância. Que você vai ter sucesso.”

Leia Mais

Digital PR: tudo o que você precisa saber para sair na mídia a partir de amanhã

Digital PR: tudo o que você precisa saber para sair na mídia a partir de amanhã

Por: Amanda Almada - 11/11/2016 14:04:00

Ter presença positiva na mídia ainda é considerado um desafio para uma grande parcela dos profissionais de comunicação e marketing, ou por desconhecimento das técnicas mais praticadas na área, ou por falta de ferramentas para um trabalho concreto com a imprensa. Percebendo isso, criamos um guia prático para que você possa divulgar as suas histórias a partir de amanhã.

Leia Mais

Confira os destaques do RD Summit 2016

Confira os destaques do RD Summit 2016

Por: Amanda Almada - 09/11/2016 11:41:00

Se você não pode ir até Florianópolis para conhecer o maior evento de marketing digital da América Latina, não se preocupe. Reunimos o que houve de mais legal durante os dois dias de RD Summit, onde milhares de profissionais da área se reuniram para reciclar seus conhecimentos, exercitarem o networking e compartilharem experiências e projetos. Confira!

Leia Mais

10 palestras no RD Summit para profissionais de comunicação

10 palestras no RD Summit para profissionais de comunicação

Por: Amanda Almada - 01/11/2016 16:25:00

O RD Summit está chegando e, para que você aproveite ainda mais o evento, analisamos cada uma das palestras que serão apresentadas nesta edição e selecionamos aquelas que são imperdíveis para profissionais de comunicação, apresentando formas estratégicas de trabalhar o segmento ou de criar novas abordagens. Confira!

Leia Mais

Comunique-se e DINO marcam presença no maior evento de marketing digital da América Latina

Comunique-se e DINO marcam presença no maior evento de marketing digital da América Latina

Por: Diego Favero - 24/10/2016 20:28:00

Durante o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, o RD Summit, nós da Comunique-se, juntamente com nossa startup DINO - Divulgador de Notícias - marcaremos presença como patrocinadores premium com nosso stand. Finalmente vamos desmistificar essa lenda mostrando aos participantes a importância de uma empresa sair na mídia.

Leia Mais

O que é Digital PR?

O que é Digital PR?

Por: Diego Favero - 06/10/2016 10:56:00

Assim como o jornalismo, o PR mudou muito de um tempo pra cá; hoje não é apenas um assessor produzindo releases e fazendo relações com a mídia para que sua pauta seja aceita e vire notícia. O profissional de relações públicas teve que se reinventar.

Leia Mais

Como o PR pode turbinar seus resultados de marketing

Como o PR pode turbinar seus resultados de marketing

Por: Fabio Chaves - 29/08/2016 10:15:00

O trabalho de relacionamento com a mídia é tão importante quando o trabalho de propaganda, SEO, etc. Só a mídia lhe dará um fortalecimento de imagem de algo que você quer falar com o público, além de atingir uma massa muito maior através de notícias publicadas nas mídias.

Leia Mais

A importância de segmentar o conteúdo conforme a persona

A importância de segmentar o conteúdo conforme a persona

Por: Amanda Almada - 28/07/2016 10:35:00

Em contraposição às práticas convencionais de comunicação de massa, a segmentação surge como uma tendência moderna para atingir públicos específicos. Após muitos anos de comunicação focada na valorização do produto - e não no desejo do consumidor - algumas empresas tem percebido as inúmeras vantagens de trabalhar abordagens e campanhas focadas em grupos específicos de consumidores, com mensagens e conteúdos pertinentes aos seus interesses e necessidades.

Leia Mais

Como planejar a comunicação?

Como planejar a comunicação?

Por: Amanda Almada - 28/07/2016 10:34:00

De todos os processos que integram a atuação dos profissionais de comunicação no mercado empresarial, é apenas por meio da criação de planos – concisos e bem estruturados – que as ideias alcançam os públicos prioritários. Além disso, criam estratégias mensuráveis para atingir os objetivos estratégicos e de marketing, com etapas bem definidas, custos estimados e demandas previamente conhecidas.

Leia Mais

Marketing e Comunicação, a intersecção entre as áreas

Marketing e Comunicação, a intersecção entre as áreas

Por: Amanda Almada - 28/07/2016 09:18:00

Marketing e comunicação são áreas semelhantes e, no mercado, os profissionais tendem à atuar na mesma equipe. Genericamente, dizemos que o marketing é responsável pelas vendas dos produtos ou serviços oferecidos pela organização, enquanto a comunicação define a maneira como o produto deverá ser divulgado para seu público alvo, mas as áreas caminham sempre juntas e são interdependentes, com as práticas de comunicação alinhadas aos estudos de mercado realizados pelo marketing.

Leia Mais

Como mensurar resultados do marketing de conteúdo

Como mensurar resultados do marketing de conteúdo

Por: Gianluca Baldrati - 27/07/2016 19:08:00

Mensuração de resultados em si já é um tema que parece bastante complexo, e quando aliado ao marketing de conteúdo pode chegar até a espantar os menos preparados. Por isso nesse post vamos mostrar de maneira simples e prática como é possível ler os resultados da estratégia de conteúdo através de métricas e indicadores que você já tem acesso.

Leia Mais

5 canais para distribuição efetiva de conteúdo

5 canais para distribuição efetiva de conteúdo

Por: Gianluca Baldrati - 27/07/2016 17:03:00

Certo, então você já sabe como desenvolver, criar e direcionar seu conteúdo. No meio dessa jornada, o próximo passo surge como uma necessidade: a distribuição de seu conteúdo. E essa etapa vem acompanhada de duas grandes interrogações, “onde coloco meu conteúdo?” e “como faço para distribuí-lo?”.

Leia Mais

Como mensurar resultados de comunicação corporativa

Como mensurar resultados de comunicação corporativa

Por: Diego Favero - 27/07/2016 14:59:00

Assim como em qualquer departamento, os resultados de comunicação devem ser medidos para analisarmos as etapas do plano, o que deu certo, o que não deu e o que pode ser melhorado. Isso é o que chamamos de mensuração de resultados em comunicação.

Leia Mais

9 hacks de SEO que você deve aplicar em suas estratégias de marketing de conteúdo

9 hacks de SEO que você deve aplicar em suas estratégias de marketing de conteúdo

Por: Diego Favero - 27/07/2016 10:50:00

Agora que você já sabe a importância de fazer marketing de conteúdo para gerar milhares de leads e negócios para sua empresa é importante também entender como seus conteúdos podem ser achados mais facilmente (e rapidamente) pelo Google, principal site de busca.

Leia Mais

E-book: Técnicas e Ferramentas Pós-Venda

E-book: Técnicas e Ferramentas Pós-Venda

Por: Gianluca Baldrati - 26/07/2016 12:05:00

Na jornada de compra muitos são os fatores que compõem o processo que seus prospects estão envolvidos. Desde a captação de leads e fechamento da venda até mesmo depois que se tornam clientes, na etapa de pós-venda.

Leia Mais

CONECTE-SE

COMUNIQUE-SE

Inscreva-se na Newsletter
logo comunique-se

Copyright © 2016 Comunique-se