[Estudo de Caso] - Comunique-se Digital cria novo site para Egom

Contexto

Fundada pela jornalista, mestre e doutora em vomunicação Marcela Matos, a Egom iniciou suas atividades em assessoria de imprensa em 1990. A empresa é especializada em atender clientes das indústrias de aviação, turismo e negócios, e é referência no atendimento personalizado aos clientes. Em seu portfólio, a companhia desenvolve trabalhos para empresas como Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), Lufthansa, Hotel Fazenda Mazzaropi e Yusen Logistics.

De acordo com seus gestores, o sucesso da Egom se deve à “credibilidade, somada à qualidade do material disponibilizado para a imprensa”. O trabalho garante tráfego intenso de profissionais da mídia na sala de imprensa, auferindo bons resultados para os clientes em termos de exposição na mídia, mas, acima de tudo, facilidade para o jornalista que precisa produzir conteúdo.

Desafio

Como referência no mercado brasileiro de comunicação, é importante que a Egom possua um canal institucional, onde os internautas tenham acesso ao seu modelo de trabalho, clientes atendidos, seus diferenciais e possam fazer contato direto com a empresa. Assim, o desafio era elaborar uma plataforma onde todas essas informações fossem acessadas de forma prática, rápida e eficiente. Sem ofuscar a sala de imprensa, mote principal do website.

Plano

Para otimizar seu canal de interação com o público e seus clientes, a Egom resolveu prospectar empresas que ofereciam soluções eficientes na criação de sites e canais de comunicação online, como a divisão digital do Grupo Comunique-se.

Execução

O desenvolvimento do site da Egom teve como objetivo a modernização da página, apresentar ainda melhor a assessoria ao mercado e valorizar os trabalhos das empresas que faziam parte do portfólio da companhia.

“O site antigo não tinha uma dinâmica de navegação apropriada para apresentar as noticias e releases dos clientes, o desafio era apresentar a home de forma simples e dinâmica e dividir os conteúdos para fácil acesso nas páginas internas”, explica o gerente de web do Grupo Comunique-se, Denisson Sousa.

Ele declara que antes do desenvolvimento do layout, a equipe de design estudou o site e criou uma wireframe (desenho básico) com toda estrutura proposta, testando o funcionamento da ferramenta. “O resultado final foi bem satisfatório, pois atendeu, de fato, as necessidades do cliente”, reforça o designer.

Resultados

Como fundadora da empresa, Marcela Matos declara que os resultados obtidos com o portal – criado pelo Comunque-se Digital – são primordiais para o sucesso da Egom. “Gostamos da ferramenta desenvolvida pelo Comunique-se para as assessorias de imprensa porque ela não para nunca de evoluir, atendendo as nossas necessidades de velocidade, segurança e praticidade. Mas acima de tudo o que mais gostamos na Egom é que o Comunique-se entende e respeita cada uma das empresas que atende, permitindo que a identidade e os diferenciais de mercado sejam preservados”.

Conheça o novo site da Egom desenvolvido pelo Comunique-se Digital. Clique aqui!

 

Solicite uma demonstração

Receba informações sobre nossa poderosa plataforma de Digital PR

Fundada pela jornalista, mestre e doutora em comunicação Marcela Matos, a Egom iniciou suas atividades em assessoria de imprensa em 1990. A empresa é especializada em atender clientes das indústrias de aviação, turismo e negócios, e é referência no atendimento personalizado aos clientes. Em seu portfólio, a companhia desenvolve trabalhos para empresas como Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), Lufthansa, Hotel Fazenda Mazzaropi e Yusen Logistics.
  •   
logo comunique-se

Copyright © 2016 Comunique-se