[Estudo de Caso] - Prêmio Petrobras de Jornalismo

Contexto

Ganhar um prêmio, como toda meta difícil, estimula a superação do jornalista. O Prêmio Petrobras de Jornalismo é um reconhecimento à importância da imprensa brasileira e, sobretudo, dos jornalistas, fotógrafos e correspondentes que participam ativamente da disseminação de informações relevantes para a sociedade.

Desafio

Em 2013, ano em que comemorou 60 anos, a Petrobras anunciou e realizou a primeira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo, com 1.179 trabalhos inscritos, de todas as regiões do Brasil.

Ao contemplar mais de 30 reportagens, o reconhecimento vai distribuir mais de R$ 489 mil. O objetivo da empresa com o evento é ressaltar a importância dos meios de comunicação e, sobretudo, dos jornalistas que participam de disseminação de informações relevantes para o país. Com isso, o desafio para esta próxima edição é de fortalecer a credibilidade do Prêmio junto aos jornalistas e atingir mais participantes entre todas as categorias.

Plano

"Nosso desafio do projeto do Prêmio Petrobras, em 2014, era desenvolver um novo site com os mesmos conteúdos e informações do site antigo. Porém isso não limitou o desenvolvimento, ao contrario, nos ajudou a explorar melhor todo conteúdo e apresenta-lo de forma mais criativa, conta Denisson Sousa - Gerente Web da DNA Digital."

Execução

Após o briefing, entre reuniões com a equipe da Petrobras, juntamos nosso time da DNA Digital e elaboramos um plano de execução que atendesse às expectativas e pudesse contribuir para o sucesso do Prêmio.

"Escolhemos trabalhar melhor as informações da HOME, distribuímos os principais conteúdos, como por exemplo: Resumo da Premiação, Comissões Julgadoras e de Pré-seleção, e as Categorias do Prêmio. Os canais internos foram desenvolvidos de forma exclusiva, valorizando ainda mais a participação e a busca de informações sobre o prêmio, explica Denisson."

Resultados

O resultado superou as expectativas! Entregamos um site mais dinâmico e transparente para os participantes que concorrerão ao Prêmio e, além disso, o sistema administrativo do site, integrado ao Comunique-se Workr, permite a total autonomia para atualização de qualquer parte do mundo, pois está tudo na nuvem.

"A parceria com o Comunique-se para criação e desenvolvimento do novo portal do Prêmio Petrobras de Jornalismo superou nossas expectativas, não só em relação a qualidade do produto, mas do comprometimento de todas as equipes envolvidas no projeto. Os prazos foram seguidos rigorosamente e, mesmo após a entrega do site o empenho no aprimoramento dos detalhes continua, contou o Gerente de Imprensa da Petrobras, Lucio Pimentel."

Mais informações

Os interessados em participar da disputa devem fazer suas inscrições até 6 de fevereiro de 2015. O regulamento completo e outras informações estão disponíveis neste link.

Conheça o site do projeto Prêmio Petrobras de Jornalismo desenvolvido pelo Grupo Comunique-se.

Apoio Grupo Comunique-se

Em março deste ano, o presidente do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, anunciou o apoio ao Prêmio Petrobras de Jornalismo. O executivo foi recebido pelo gerente de imprensa da companhia, Lucio Pimentel, para formalizar a parceria. “Há 12 anos o Portal Comunique-se estimula o bom jornalismo. Por isso, o Prêmio Petrobras de Jornalismo está totalmente em linha com as nossas crenças e valores. Esse é o motivo do Grupo Comunique-se apoiar a premiação da Petrobras”, disse Azevedo.

Para Pimentel, o apoio colabora com a missão de laurear reportagens que contribuem positivamente para a sociedade. “ter o Grupo Comunique-se como parceiro do Prêmio Petrobras de Jornalismo reafirma a seriedade e a relevância de um dos maiores prêmios de jornalismo do país”, disse, em março, o executivo da estatal.

Veja matéria publicada no Portal Comunique-se sobre o Prêmio Petrobras de Jornalismo

Com o Comunique-se Workr você pode levar para sua empresa os serviços adquiridos pela Petrobras. Clique na imagem abaixo, preencha o formulário e confira as vantagens de como o Workr pode ajudar na comunicação da sua empresa.

 

Solicite uma demonstração

Receba informações sobre nossa poderosa plataforma de Digital PR

Ganhar um prêmio, como toda meta difícil, estimula a superação do jornalista. O Prêmio Petrobras de Jornalismo é um reconhecimento à importância da imprensa brasileira e, sobretudo, dos jornalistas, fotógrafos e correspondentes que participam ativamente da disseminação de informações relevantes para a sociedade.
  •   
logo comunique-se

Copyright © 2016 Comunique-se