[Estudo de Caso] - Programa Novos Talentos da Deloitte

Quando queremos nos comunicar com a geração Y, nada mais fácil do que ativar uma campanha na internet. É um público que já nasce com o DNA de tecnologia e passa várias horas por dia consumindo conteúdo na rede. O estudo de caso, à seguir, mostra como a Deloitte conseguiu, com a ajuda do Comunique-se, conquistar esse público com seu site de recrutamento de jovens talentos.

Contexto

Com mais de 100 anos de atuação no País, a organização se instalou no Rio de Janeiro em 1911, para auditar as companhias ferroviárias britânicas que atuavam no Brasil.De lá para cá, a Deloitte se espalhou por todo o País. Hoje, a Deloitte possui mais de 700 escritórios em mais de 150 países, com mais de 200 mil profissionais ao redor do mundo. No Brasil, a empresa conta com 12 escritórios e cerca de 5.000 profissionais.

Desafio

Atrair jovens que queiram seguir na carreira de auditor não era uma tarefa fácil para o RH da Deloitte. Ninguém cresce pensando em ser auditor. Mas o mercado precisa de auditor. Por ano, mais de 700 vagas ficavam em aberto e não eram preenchidas pelo programa de trainee. Um dos grandes diferenciais do programa é que o jovem não ingressa na organização como trainee ou estagiário, mas como um profissional da Deloitte, com todos os benefícios de um cargo efetivo. E, mesmo com este diferencial, a mensagem não chegava de forma efetiva aos milhares de jovens espalhados pelo país. Como reverter essa situação?

Plano

O plano de comunicação da Deloitte visava a criação de um novo site para atração de jovens que fosse de fácil atualização e mostrasse as vantagens em inscrever-se no programa de trainee. O profissional contratado pela Deloitte teria a oportunidade de participar de treinamentos e cursos de atualização, com o acompanhamento de seu desempenho. Portando, o plano da Deloitte era atrair os jovens profissionais de modo que tivessem interesse em ingressar e ampliar seu plano de carreira dentro da organização. Como falar com essa geração Y?

Execução

Juntamos nosso time da Comunique-se para pensar em como poderíamos reverter esse quadro atraindo e convertendo potenciais candidatos. O desafio era grande, mas com nossa experiência de mais de 10 anos criando sites para grandes organizações, tínhamos a certeza de que o resultado seria brilhante.

Desenvolvemos um novo site, com uma linguagem jovial que faz com que o jovem se identifique com maior atratividade, integrando os canais à redes sociais trazendo posts curtos, de fácil e rápida leitura. Além disso, vídeos e depoimentos de integrantes do programa de treinee foram inseridos para que o jovem pudesse se sentir confiante e atraído para também fazer parte deste time. E o resultado não poderia ser outro!

Resultados

O site foi lançado juntamente com o ínicio do processo seletivo de recrutamento e, tem sido o “carro-chefe” de toda a campanha de comunicação do “Programa Novos Talentos” nos últimos dois anos. Todas as outras mídias e ações investidas em comunicação e marketing sempre remetem para o site, o qual explica detalhadamente o processo seletivo e informações importantes sobre a organização.

“Desenvolvemos o SeuFuturoNaDeloitte.com.br no Comunique-se Workr e aumentamos consideravelmente as inscrições de novos talentos em nosso programa de recrutamento. Um diferencial importante do Comunique-se Workr é o fato de ser uma plataforma na nuvem – o que garante mobilidade – e única, que integra gestão de conteúdo, e-mail marketing, CRM, entre outros recursos, permitindo muita agilidade.” Renato Souza, Diretor de Comunicação e Marketing - Deloitte

O novo site foi desenvolvido com integração a plataforma Comunique-se Workr, onde a Deloitte tem total autonomia para atualização de conteúdo e gestão de contatos. O site teve um crescimento de mais de 15% em relação ao ano anterior, superando as expectativas e alcançando resultados na conversão de jovens talentos.

Conheça o site do projeto Seu Futuro na Deloitte desenvolvido pelo Grupo Comunique-se.

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Quando queremos nos comunicar com a geração Y, nada mais fácil do que ativar uma campanha na internet. É um público que já nasce com o DNA de tecnologia e passa várias horas por dia consumindo conteúdo na rede. O estudo de caso, à seguir, mostra como a Deloitte conseguiu, com a ajuda do Comunique-se, conquistar esse público com seu site de recrutamento de jovens talentos.
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