[Estudo de Caso] Site Paypal TV

Contexto

Fundado em 1998 na Califórnia e adquirido pelo eBay em 2002, o Paypal tornou-se rapidamente líder global em soluções de pagamento online. Em 2010, a empresa chegou ao mercado brasileiro e em julho deste ano se separou do eBay e abriu capital na Nasdaq (em Nova York). O PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global e está disponível em 203 mercados, permitindo que clientes sejam pagos em mais de 100 moedas diferentes, que saquem fundos de suas contas bancárias em 57 moedas e que tenham balanços em suas contas PayPal em 26 moedas diferentes. Atualmente, a empresa conta com 169 milhões de contas ativas.

A empresa já conquistou 20 prêmios de excelência da indústria de internet e da comunidade de negócios. O objetivo da companhia é oferecer às pessoas melhores formas de se relacionarem com seu dinheiro e umas com as outras, ajudando-as a acessarem e movimentarem com mais segurança seu dinheiro.

Desafio

Como uma empresa que atende os mais variados públicos, o PayPal necessitava de um canal institucional na web onde pudesse mostrar mais sobre o trabalho desenvolvido. O objetivo era aperfeiçoar o relacionamento da companhia com imprensa, blogueiros e parceiros.

Plano

Para alcançar seu público e aperfeiçoar o diálogo institucional, os responsáveis pelo PayPal resolveram, então, buscar soluções tecnológicas para comunicação. A empresa procurou por uma ferramenta completa para progredir com o trabalho já executado pela equipe de comunicação.

Execução

Por meio do website paypal.comunique-se.com.br, a divisão latino-americana da companhia ganhou um novo patamar comunicativo institucional. A plataforma apresenta conteúdo produzido pela divisão digital do Grupo Comunique-se, e contém peças em vídeo, meio pelo qual colaboradores da empresa falam sobre as ações da líder mundial de pagamentos online.

Resultados

Head of communications do PayPal para América Latina, Tânia Magalhães afirma que a companhia procurava novas formas de diálogo com os mais variados públicos. Assim, a ferramenta PayPalTV possibilitou o uso da linguagem visual, como solução para dar uma nova dimensão às comunicações da companhia.

Solicite uma demonstração

Receba informações sobre nossa poderosa plataforma de Digital PR

Fundado em 1998 na Califórnia e adquirido pelo eBay em 2002, o Paypal tornou-se rapidamente líder global em soluções de pagamento online. Em 2010, a empresa chegou ao mercado brasileiro e em julho deste ano se separou do eBay e abriu capital na Nasdaq (em Nova York).
  •   
logo comunique-se

Copyright © 2016 Comunique-se