O que é mailing de imprensa - Veja como e onde utilizar mailing imprensa

Veja como o mailing imprensa pode ser usado em sua estratégia de comunicação e marketing, com baixo custo alto poder para geração de leads.

De forma prática, o mailing de imprensa é uma lista de contatos jornalísticos e midiáticos. Nele estão reunidas informações importantes como nome, e-mail, cargo, veículo, editorias, região, etc. Assim, ele pode ser caracterizado como a ferramenta principal para que as assessorias realizem sua comunicação.

Mais do que o papel de entregar a comunicação para o maior número de destinatários possível, a função do mailing de imprensa vai além de somente quantitativa. Ele é parte da estratégia do assessor, fornecendo dados específicos para a qualificação do público a receber seu conteúdo.

No Brasil existem mais de 70 mil contatos de jornalistas cadastrados e atualizados num bom mailing imprensa divididos em 94 editorias, estados, cidades, entre outros fatores para uma segmentação perfeita para cada ocasião.

Um fator essencial para que o mailing imprensa cumpra sua função e atinja as pessoas certas no momento certo é estar sempre atualizado. Existem jornalistas que trabalham como freelancers, assim como outros profissionais que podem trocar de editoria ou até mesmo veículo durante a carreira.

Desse modo, um bom mailing de imprensa deve conter uma boa quantidade de contatos, sendo eles estruturados por definições do target de acordo com as mais recentes informações sobre cada profissional.

A partir daí cabe ao assessor elaborar sua estratégia e reconhecer seu público para selecionar os contatos mais adequados e fazer com que seu conteúdo seja publicado pelo maior número de veículos. Garantindo assim que sua mensagem será de fato lida por todas as etapas até o público final.

 

Comunique-se Workr

Solicite uma demonstração

Receba informações sobre nossa poderosa plataforma de Digital PR

De forma prática, o mailing de imprensa é uma lista de contatos jornalísticos e midiáticos. Nele estão reunidas informações importantes como nome, e-mail, cargo, veículo, editorias, região, etc. Assim, ele pode ser caracterizado como a ferramenta principal para que as assessorias realizem sua comunicação.
  •   
logo comunique-se

Copyright © 2016 Comunique-se

Comunique-se S/A - CNPJ: 04.558.476/0001-01 - Rua da Ajuda, n° 35 - 30° andar - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.040-915
Telefone: (21) 2524-6007

imgCaptha