DINO

Hospital Copa Star é inaugurado no Rio de Janeiro

  • por: DINO
  • data: 10/11/2016
Após três anos de construção, o hospital Copa Star é inaugurado em outubro na cidade maravilhosa. Localizado na zona sul do Rio, mais especificamente na rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana, os cariocas recebem um novo padrão no segmento hospitalar.

O hospital Copa Star une atendimento qualificado, conforto, luxo e tecnologia sofisticada. O projeto arquitetônico lembra um hotel de cinco estrelas, mas faz parte do conceito que a Rede D"Or São Luiz implementa nos seus empreendimentos.

Com 21 mil m² e sete andares, o Copa Star atrela inovação tecnológica e requinte. O sistema Smart Hospitality possibilita ao paciente um nível de autonomia que não se pode experienciar em outros hospitais. Através de poucos toques no Ipad disponibilizado aos pacientes internados, é possível fazer uma conversa com o médico ou solicitar atenção dos enfermeiros. A tecnologia está presente também na automatização das funcionalidades do leito. Com o aplicativo exclusivo do hospital Copa Star o internado pode alterar a iluminação do quarto, abrir e fechar as cortinas e acessar, junto com seu médico, os exames.

O investimento que superou 400 milhões de reais foi iniciado no ano de 2013. Jorge Moll – médico cardiologista, fundador e atual presidente da Rede D"Or São Luiz – comenta que o empreendimento é uma alternativa para os cariocas que faziam a ponte aérea Rio/São Paulo para conseguir atendimento.

"Unimos atendimento qualificado e cirurgias de alta complexidade no Copa Star. Antes, para esse tipo de atendimento, o paciente precisava voar para São Paulo no Sírio Libanês e ou no Albert Einstein. O Copa Star concilia profissionais gabaritados com acomodações hoteleiras. Tudo isso é para auxiliar na recuperação. Criamos um ambiente que une a tecnologia com conforto e acolhimento humano. É um atendimento personalizado e exclusivo".

Dentre as inovações do hospital Copa Star, há uma área anexa para o fluxo de macas e profissionais da saúde. Os corredores do prédio possuem um ar sóbrio e acolhedor. Para isso, a Rede se valeu de um projeto de aromatização interna e 231 obras de arte cinéticas do pintor japonês Yutaka Toyota.


Capacitação

A equipe do hospital Copa Star foi treinada durante dois meses com testes e simulações diversas. Atores interpretaram possíveis situações de emergência para que tudo seja planejado em minúcias. A equipe do Copa Star é composta por mais de 550 colaboradores, desses, 113 são médicos. Os profissionais foram treinados desde o modo de abordar os pacientes até quais roupas e tipo de maquiagem usar.

A Rede D"Or São Luiz já planeja expandir esse novo conceito de hospitais para outros grandes centros do país. Na mira já estão as cidades de São Paulo e Brasília.

logo comunique-se

Copyright © 2016 Comunique-se

Comunique-se S/A - CNPJ: 04.558.476/0001-01 - Rua da Ajuda, n° 35 - 30° andar - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.040-915
Telefone: (21) 2524-6007

imgCaptha