DINO

O empresário Flavio Maluf noticia sobre o uso da tecnologia para auxiliar empreendedores

  • por: DINO
  • data: 22/11/2016
Iniciar um empreendimento utilizando plataformas digitais está cada vez mais fácil e em contínuo crescimento, por isso a GoDaddy, empresa que presta serviços de otimização para empresas online, realizou uma pesquisa a nível mundial com um total de sete mil empreendedores, com grandes e pequenas empresas, e concluiu que se torna cada vez maior o fluxo de pessoas que optam por abrir um negócio online ou mesmo fortalecer a imagem de sua empresa através de sites e propagandas. A tecnologia e sua constante evolução é um dos fatores principais para a demanda cada vez maior.

A resolução da pesquisa feita pela GoDaddy no Brasil determinou que 80% dos empreendedores entrevistados consideram que a tecnologia transformou a economia de modo a simplificar a criação de negócios e deixá-los mais sólidos.

O executivo Flavio Maluf, presidente da empresa Eucatex, noticia que a compreensão das várias gerações sobre questões tecnológicas apresenta-se de maneira realista. Da geração Y, cerca de 42% dos indivíduos alegam que as modificações que a tecnologia trouxe para a economia melhoraram a forma de empreender. Na mesma proporção, a geração X também concorda com este pensamento. Os "baby boomers" não ficam muito atrás, contando com um percentual de 40% dos representantes que pensam da mesma maneira.

Ainda sobre a pesquisa, o empresário Flavio Maluf reporta que 70% dos entrevistados afirmaram que, para relacionar-se de maneira mais direta com os clientes, as mídias sociais, bem como os sites, são uma ótima maneira de fazê-lo. Portanto, não há como negar que a tecnologia faz-se essencial neste novo cenário - o do empreendedorismo digital.

Seguindo com a pesquisa, 12% dos respondentes pretendem utilizar a internet como uma forma de consolidar seus negócios e 19% usam plataformas online para comercializar seus produtos.

Flavio Maluf reporta que atualmente, com a tecnologia cada dia mais evoluindo e com as diversas ferramentas existentes, abrir um negócio tornou-se uma atividade bem mais acessível e os empresários conseguem criar um site com muito mais facilidade.

Além do que, administrar e monitorar a movimentação do negócio tornou-se mais simples, visto que existem, também na internet, maneiras de fazer isto com total praticidade e comodidade. Um outro dado da pesquisa concluiu que cerca de 64% dos participantes preferem eles mesmos controlar seus empreendimentos.

Mais detalhadamente, a sondagem indicou que 71% daqueles que fazem parte da Geração Y alegam preferir gerir seu próprio negócio. Já os Baby Boomers que participaram da pesquisa equivalem a 51% que deram a mesma resposta.

O empresário Flavio Maluf aponta que este resultado se deve ao fato de que a geração Y está bem mais familiarizada com a tecnologia e suas ferramentas, pois os representantes deste grupo já nasceram inseridos em uma atmosfera moderna, onde a internet representa uma parte significativa das interações humanas e dos negócios em geral. Já os que estão inclusos na geração Baby Boomers assumem pedir auxílio a familiares e amigos na hora de administrarem os seus empreendimentos online.

Contudo, noticia o executivo Flavio Maluf, mesmo com toda a tecnologia disponível para deixar os empresários cada vez mais seguros e confiantes, ainda é possível trabalhar com profissionais de web design e desenvolvedores que oferecem seus serviços para melhor amparar pequenos empreendimentos e negócios na esfera digital.


logo comunique-se

Copyright © 2016 Comunique-se

Comunique-se S/A - CNPJ: 04.558.476/0001-01 - Rua da Ajuda, n° 35 - 30° andar - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.040-915
Telefone: (21) 2524-6007

imgCaptha