DINO

Ricardo Tosto, sócio-fundador do escritório Leite, Tosto e Barros, comemora recomendação do Latin Lawyer 250 - 2016

  • por: DINO
  • data: 09/11/2016
O Latin Lawyer 250 recomenda os principais escritórios de advocacia da América Latina. É o décimo ano consecutivo que o Leite, Tosto e Barros consta na lista dos recomendados pelo LL 250. Ricardo Tosto, advogado e sócio-fundador do escritório, comemora mais uma indicação e ressalta o empenho irrefreável da equipe que compõe o Leite, Tosto e Barros.

Ricardo Tosto é um dos advogados que faz parte da equipe premiada. Graduado em Direito pela Universidade Mackenzie e com curso de extensão em Administração de Empresas, ele é um dos principais nomes na área de Contencioso, justamente a área que o Latin Lawyer 250 apontou como especialidade do escritório Leite, Tosto e Barros. Nessa mesma área, Ricardo Tosto foi apontado pelo guia Who"s Who Legal como um dos melhores brasileiros em atuação.

O sócio-fundador, Ricardo Tosto, comemora mais uma recomendação pelo Latin Lawyer 250, sobretudo pelos desafios e trabalho duro que o escritório teve no ano de 2015. Segundo Ricardo Tosto, foi um ano difícil.

"Os colaboradores tiveram que trabalhar arduamente para manter a receita regular. O Brasil vive uma crise e os clientes vieram com exigências quanto a renegociação dos honorários. Como o Leite, Tosto e Barros tem seu enfoque na satisfação dos clientes, renegociou os honorários com clientes e os custos com fornecedores. Foi uma maneira de adequar os serviços com o delicado momento ao qual a economia brasileira vive".

Outro fator peculiar que relaciona a conjuntura brasileira com o escritório Leite, Tosto e Barros foi o aumento pelas demandas dos serviços envolvendo complexidades e altos valores. Ricardo Tosto indica o aumento dessas demandas no ano de 2016 com o maior esquema de corrupção já deflagrado no Brasil. Conforme ele, inúmeras empresas, empreiteiras e construtoras estiveram envolvidas nesse esquema. Sendo assim, as próprias investigações relacionadas a Lava-Jato foram a propulsão para o aumento considerável dessas demandas. Nesse quesito, a área de Contencioso – caracterizada principalmente pelo Direito Trabalhista e Tributário - compensou a queda configurada nos setores Societários/Fusões e Aquisições/Infraestrutura.

A indicação pela décima vez consecutiva do Leite, Tosto e Barros no Latin Lawyer 250 solidifica a fama de escritório preferido pelos clientes. Ricardo Tosto frisa a coroação como o reconhecimento pela meticulosa atenção que os especialistas dão aos clientes, seja em situações de adversidades ou não. Somado a isso, uma equipe de especialistas engajada e altamente qualificada.

O escritório Leite, Tosto e Barros apresenta Full-Service para os clientes. Como mencionado no Latin Lawyer 250, a área do Contencioso obtém bastante destaque por conter os melhores advogados do setor na América Latina – dentre eles o próprio Ricardo Tosto. No entanto, outras áreas também possuem um time de advogados qualificados pronto para atender as demandas trazidas pelos clientes. Dentre elas constam Pro Bono, assuntos relacionados aos escritórios, Direito Tributário, Direito Trabalhista, Direito Administrativo, Infraestrutura e Financiamento de Projetos, Direito Ambiental, Compliance, Crimes de Colarinho Branco e Arbitragem.

Todo time do escritório trabalha alinhado e de modo eficiente para resguardar o bom atendimento daqueles que procuram a equipe, seja vivendo momentos bons e ou momentos ruins, completa Ricardo Tosto.


Website: http://www.tostoadv.com/en/
logo comunique-se

Copyright © 2016 Comunique-se

Comunique-se S/A - CNPJ: 04.558.476/0001-01 - Rua da Ajuda, n° 35 - 30° andar - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.040-915
Telefone: (21) 2524-6007

imgCaptha