Por que o seu restaurante precisa de um site

Mesa de restaurante

Atualmente, o canal mais comum para buscar informações é a internet, mais especificamente em buscadores como o Google.

Não ter o seu estabelecimento presente nesses canais pode fazer com que você deixe de atrair diversos novos clientes, e aumentar as suas vendas. Além, claro, que você está deixando de ser uma referência para quem está buscando conhecer um lugar novo.

Imagine a seguinte situação, uma pessoa planeja sair no final de semana para comemorar alguma realização com a família, procura então um restaurante na internet, porém não encontrada nada de relevante, a solução? Ficar em casa e pedir pizza.

Isso seria um caso extremo, mas imagine, uma pessoa buscando um restaurante como o seu e não tenha te encontrado. Pior ainda, seria se o seu concorrente tivesse um site, otimizado, bem posicionado no Google, “roubando” esses potenciais clientes que você deixou passar.

Além desse exemplo, existem diversos outros motivos para você criar o site do seu restaurante. Saiba alguns deles abaixo:

Seja visto

Através da internet você abre oportunidades para diversas pessoas, de diversos lugares, conhecerem o seu restaurante. Você pode ser visto por pessoas que talvez não te conheceriam de outra forma. Por isso, além de estar online, é bom que você tenha um site otimizado para os motores de busca, tendo uma estrutura bem definida, e SEO bem feito, se torna fácil conquistar posições em sites como o Google.

Credibilidade

Ter um endereço online passa uma maior credibilidade e confiabilidade a quem deseja conhecer pessoalmente o seu restaurante. Engana-se quem acha que é só isso, além de ter um espaço online, é importante ter um site completo e organizado, com fotos chamativas, opção de visualizar o menu e ainda se possível tirar dúvidas quanto aos horários de funcionamento. Unindo tudo isso, você fortalece sua marca, aumenta a credibilidade, e ainda passa uma maior confiabilidade para os visitantes.

Tudo em um único lugar

Tudo o que alguém precisa saber sobre o restaurante deve estar disponível no site. Isso inclui os itens básicos como endereço, número de telefone, e-mail e horários de funcionamento. Para complementar, e tornar a experiência dos visitantes ainda melhor, é interesse adicionar informações como, a história do restaurante, uma biografia do proprietário e dos chefs, curiosidades sobre a gastronomia do lugar, dentre outras coisas que seja relevante para a tomada de decisão. Também é importante ficar claro que tipo de alimento é oferecido, que tipo de traje é recomendado e qual as características do local.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário