A expansão da comunicação digital permitiu às agências ampliarem o know-how. Com novas possibilidades de atuação no online, a administração de websites da carteira de clientes se tornou um novo serviço. A gestão inclui desde a produção e atualização do conteúdo até ajustes que envolvem questões mais técnicas de programação.
Modelos de agências de comunicação
Por um lado, há agências que, além do trabalho de habitual, oferecem a própria criação de sites e blogs. Geralmente, nesse perfil de empresa, há uma equipe de profissionais destinados ao desenvolvimento de páginas — especializados em projetos e tecnologia. Após a produção, o time de comunicação entra em ação para gerir o conteúdo.
Por outro lado, que representa em quantidade a maior parte do mercado atual, há agências com o foco direcionado à gestão em websites. Nesses casos, a atuação por parte da empresa no job é tão somente do profissional de comunicação, responsável por fazer atualização e upload de conteúdo, por exemplo. Caso haja necessidade de qualquer ajuste técnico, será necessário contatar o desenvolvedor da página em questão.
Depender de outro fornecedor para qualquer tipo de correção no website pode ser um grande problema. Afinal, nem sempre o grau de emergência será o mesmo. Em casos de urgência, há probabilidade de ficar sem assistência. Não que a culpa seja apenas do desenvolvedor, mas por questões de disponibilidade e, principalmente, prioridade em cada uma das demandas que podem gerar conflitos para que a solução seja executada de fato.
Sistema de gerenciamento de websites
Considerando o cenário padrão da maioria das agências que atua com gestão de websites, o Comunique-se desenvolveu uma plataforma de Content Management System (CMS). O objetivo era trazer autonomia para essas empresas, a fim de não continuar dependente de terceiros para efetuar qualquer tipo de ajuste ou correção na página.
A ferramenta soluciona uma grande dor no segmento: um sistema para gerenciar websites com uma linguagem extremamente simples e adaptada ao mundo da comunicação. Afinal, há um número considerável de profissionais da área que não dominam de forma aprofundada à linguagens técnicas de HTML, por exemplo.
Com o Workr Site, o profissional responsável pelo gerenciamento completo da página tem um sistema com uma linguagem a qual está acostumado a lidar diariamente. Na prática, a solução visa entregar a melhor experiência ao usuário. De forma intuitiva, a ferramenta entrega total autonomia para qualquer tipo de atualização, seja conteúdo ou estrutural.
Otimização de tempo na gestão
Otimizar tempo em atividades operacionais é o sonho de consumo de quem atua em comunicação. Há uma enorme lista de tarefas e afazeres. Por isso, cada vez mais se faz necessário ferramentas que agreguem de forma prática e objetiva nas ações diárias.
Aliás, não há nada que desperdice mais tempo do que a necessidade de acessar várias ferramentas para gerenciar contas diferentes. Aquela imensa lista de logins. No sistema de gerenciamento Workr, é possível agrupar a conta de todos os clientes em uma principal. Na prática, basta um clique para alterar o gerenciamento dos websites.
Integração com ferramentas de comunicação
Ainda ressaltando a importância de economizar tempo, nada melhor que integrar várias ferramentas em uma única plataforma. O Workr centraliza os sites com outras funcionalidades. Como: Customer Relationship Management (CRM), o gestor de contatos e atividades e, também, com a ferramenta de distribuição de e-mails — releases.

Tal integração permite o desenvolvimento de uma sala de imprensa virtual integrada. O jornalista, ao preencher o formulário, por exemplo, de forma automatizada estará em sua lista no CRM. A partir disso, é possível distribuir comunicados e newsletters para o contato.
Sala de imprensa
Sua presença online para a mídia, 24h por dia. Por meio da mídia, empresas podem criar reputação, atrair clientes e acelerar crescimento.
Hospedagem premium, backup, segurança
O site da sua agência está em uma das maiores e mais seguras nuvens do Brasil. Sua página estará hospedada no mesmo ambiente de grandes empresas. São os casos de marcas do nível de Amil, Smiles, Prática Klimaquip, Banco Fibra e Banco Industrial do Brasil.
Concluindo….
É essencial contar com um sistema de gerenciamento de websites que entregue total autonomia para gerir todos os conteúdos e estrutura das páginas e, ao mesmo tempo, otimize tempo na hora de administrar várias contas diferentes. Além disso, uma linguagem adaptada para profissionais da área de comunicação impacta diretamente na produtividade e experiência do usuário ao utilizar a plataforma.