PESQUISA
RELEASES: VOCÊ PROVAVELMENTE ENVIA NOS PIORES HORÁRIOS
A ferramenta do Comunique-se efetuou o disparo de 44.354 releases para a imprensa entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016. Deste banco de dados, extraímos informações valiosas para o assessor de imprensa, apontando características matemáticas de boas e más práticas do envio de releases aos jornalistas.
Não foram computados disparos de e-mail que os assessores normalmente fazem
para outras finalidades, como comunicação interna, marketing direto, inbound marketing etc. Foram considerados somente os disparos para jornalistas.
É claro que as decisões tomadas na operação do relacionamento com a mídia
envolvem outras inúmeras variáveis, como o timing da pauta, a rotina de cada redação, eventuais crises e tantas outras. Ainda assim, acreditamos que os dados deste levantamento podem ajudar o assessor a, sempre que houver possibilidade, tomar decisões em seu dia a dia que levam a melhores resultados.
operacionais.
Acesso gratuito e imediato
O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a Comunique-se S/A. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade. Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. A Comunique-se S/A pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade. Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail marketing@comunique-se.com.br. Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail dpo@comunique-se.com.br