10 dicas para aprimorar sua campanha de e-mail

O email é uma ferramenta utilizada por todas as empresas que adotam estratégias de marketing digital. Sendo bastante comum e uma tática de anos, ele ainda apresenta bons resultados. Basta aplicar da forma correta, com linguagem e periodicidade ideais para seu público.
O blog Marketing de Conteúdo, reuniu 79 estatísticas de email essenciais para uma boa campanha. Escolhemos, entre todas, as 10 dicas para produzir e entender melhor os resultados de uma campanha de email que podem ajudar em sua estratégia e turbinar seus resultados. Vamos lá!
10 dicas para melhorar sua estratégia por email
São dados extremamente relevantes que servem para guiar a forma como você utiliza o email como ferramenta de sua estratégia.
1. 35% dos destinatários abrem um email levando em conta somente o assunto
Outro dado deste estudo da Convince&Convert mostra que 69% dos destinatários marcam um email como spam pelo mesmo critério.
2. Emails com assuntos personalizados possuem 26% maior probabilidade de serem abertos
Segundo dados da CampaignMonitor, utilizar o nome da pessoa no assunto do email é uma boa estratégia para aumentar a taxa de abertura.
3. 6 da manhã é o horário que possui maior taxa de cliques e abertura
Um estudo da HubSpot confirmou as teorias de que as pessoas lêem seus emails assim que acordam.
4. Você tem de 3 a 4 segundos para chamar a atenção do seu destinatário a ponto de ele abrir e clicar no seu email
Como afirma a Litmus, o tempo é muito curto para garantir conversões. Seja criativo e persuasivo.
5. “Clique aqui” é o call-to-action que possui maior taxa de cliques
A HubSpot confirmou em seu estudo que é necessário ser muito didático para gerar mais cliques.
6. Emails com botões de compartilhamento em redes sociais aumentam a taxa de cliques em 158%
Segundo a Nonprofit Hub, quanto mais botões, mais chances de cliques.
7. 88% dos usuários preferem receber emails em HTML, e apenas 12% preferem emails que contém texto simples
O destinatários de emails responderam à pesquisa da HubSpot afirmando sua preferência.
8. 65% preferem emails que contém imagem, enquanto 35% preferem que o email possua apenas texto
Outra pesquisa da Hubspot garantiu bons insights para suas campanhas.
9. 81% dos consumidores online que recebem emails baseados em hábitos de compra anteriores possuem maior probabilidade de realizar outras compras no futuro
O estudo da eMarketer mostrou que segmentações em envios de campanha e automações de marketing por linha de conteúdos e produtos são mais eficazes.
10. Seus contatos mais recentes são os que possuem maior probabilidade de interagir com seus emails
A HubSpot utiliza este recurso em sua ferramenta e garante usuários interagindo com os conteúdos da marca.