Conheça nossa

HISTÓRIA

COMUNIQUE-SE

Desde 2001, o Comunique-se é referência em comunicação no país.

No ar desde setembro de 2001, a empresa surgiu como fruto da ideia empreendedora de Rodrigo Azevedo. Oriundo da área de tecnologia da informação, ele chegou a trabalhar em veículos de comunicação e em agências de relações públicas. Daí, percebeu que faltava o elo entre os dois lados do balcão. Assim, surgia há mais de 20 anos o Portal Comunique-se, que hoje é um dos maiores sites segmentados em jornalismo do país.

O Portal foi, contudo, apenas o primeiro capítulo da história do Comunique-se. Logo depois, ainda em 2001, a empresa começou a oferecer serviços no âmbito da comunicação corporativa. Mailing jornalístico, disparador de e-mails, Clipping online e gerenciador de contatos (CRM). Soluções que agora estão agrupadas no Comunique-se 360, plataforma desenvolvida internamente, dinâmica, didática e com dados salvos na nuvem. Soluções que se destacam na preferência do mercado, contando com milhares de clientes ativos.

Com a missão de valorizar quem se destaca na imprensa, em 2003 foi criada uma premiação voltada aos jornalistas. Dessa forma, o Prêmio Comunique-se se estruturou. Com edições anuais, o evento ganhou o reconhecimento de ser o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. Em mais de uma década e meia de existência, foram mais de 400 troféus entregues aos vencedores. Desses, alguns conseguiram se destacar e, ao ganhar de forma rotineira uma mesma categoria, entraram para a chamada galeria de “Mestres do Jornalismo”.

Após o sucesso do Prêmio Comunique-se, a empresa não apenas consolidou sua posição como referência em comunicação no país, mas também continuou a se reinventar e aprimorar suas soluções para atender às necessidades do mercado em constante evolução.

Em 2022, um momento marcante para o Comunique-se ocorreu quando se uniu à Knewin, a maior PR tech da América Latina. Essa fusão resultou na formação de um grupo único, com o propósito de estabelecer relações de sucesso entre as marcas e seus públicos, oferecendo soluções cada vez mais assertivas para o gerenciamento de toda a jornada de gestão de reputação das empresas. Com a integração de forças, a empresa fortaleceu sua capacidade de inovação e ampliou sua atuação no mercado.

Nossa História - Ilustração de pessoas comemorando, foguete subindo, telas de software e troféus

Demonstrando o compromisso contínuo em se adaptar às demandas digitais e das redes sociais, em setembro do mesmo ano, o Comunique-se lançou a ferramenta Comunique-se Social. Essa plataforma inovadora oferece um clipping especialmente desenvolvido para atender às necessidades específicas das redes sociais, permitindo que as marcas estejam sempre atualizadas e conectadas ao seu público nesse ambiente digital em constante transformação.

Assim, com mais de duas décadas de história, o Comunique-se continua firme em sua missão de valorizar a comunicação e o jornalismo, oferecendo soluções de ponta e parcerias estratégicas. O compromisso de se reinventar e buscar novas formas de agregar valor ao mercado demonstra que o Comunique-se permanece como referência no cenário de comunicação no Brasil, sempre empenhado em proporcionar resultados significativos para seus clientes e impulsionar o sucesso das marcas em suas jornadas de reputação e comunicação.

Essa é a nossa

IDENTIDADE

Nossa História - Ilustração de pessoas comemorando, foguete subindo, telas de software e troféus

PROPÓSITO

Conectando as marcas aos seus públicos por meio de alta tecnologia

Com esse propósito central, o Comunique-se começou a construir a sua história em setembro de 2001. De lá para cá, a empresa tem conseguido — com êxito — fazer essa conexão em segmentos como jornalismo, relações com investidores, relações públicas e comunicação interna. Para que tal exatidão siga bem estruturada, a empresa não abre mão de sua visão, missão e valores.

Missão

Entregar ao mercado uma solução completa e de alta qualidade de gestão e operação de ações de PR.

Visão

Tornar o Comunique-se 360 a plataforma SaaS para relações públicas líder na América Latina.

NOSSOS

Valores

resultados

Metas Arrojadas

🟠 Meritocracia;
🟠 Alto desempenho;
🟠 Decisões baseadas em fatos e dados;
🟠 Feedback contínuo.

Atitude Empreendedora

Pessoas Conectadas

🟠 Equipes unidas;
🟠 Troca de experiência e conhecimentos;
🟠 Atrair gente melhor que a gente;
🟠 Buscar o simples.

Efeito Uau

Efeito UAU

🟠 Cuidado com as pessoas;
🟠 Qualidade nas entregas;
🟠 Agilidade e inovação;
🟠 Liderança inspiradora.

PERSONALIDADE

O Bocão

O Bocão faz parte da história do Comunique-se. Além de ser figura carimbada na marca desde a fundação, tornou-se o mascote oficial de identidade da companhia. Com a mesma essência da palavra que carrega o nome da empresa, o Bocão surgiu com o propósito de simbolizar o ato de se conectar por meio da comunicação. Assim como a própria comunicação, o mascote passou por inovações ao longo dos últimos anos. Ganhou novas formas, novos canais e evoluiu. Apesar das transformações, mantém o mesmo propósito. O Bocão está presente em ações sociais, ações internas e nas redes sociais.

Símbolo do bocão em branco com fundo laranja. Silhueta de uma cabeça quadrada com a boca aberta.
Bocão esculpido em laranja no saguão da empresa
Bocão com língua de fora, tema da festa de fim de ano, a Laranjada
Ícone do Comunique-se, o Bocão, estilizado com chapéu de aniversário em comemoração aos 18 anos.

DESIGN

Nossa identidade visual

Junto com seu crescimento, o Comunique-se também passou por transformações visuais. Nossa linguagem visual reflete a força e vivacidade de uma empresa responsável e inovadora. Nossa marca é responsiva e nossa identidade adaptável, fluida; digna dos tempos em que vivemos. Com cores como um laranja vibrante e um cinza mais sólido, trazemos em nossa identidade visual o compromisso com a inovação e a seriedade de um grande grupo de comunicação com milhares de clientes de todos os tamanhos.

Veja abaixo nosso brand guide completo:

Orgulho dessa

EQUIPE

As mentes por trás da empresa

Nós somos Comunique-se

O Comunique-se conta com o trabalho de mais de 100 colaboradores – de estagiários a gerentes. Uma verdadeira família, que contribui para a empresa se destacar nos mais diversos campos, como sucesso do cliente, inovação, design, comercial, operação e produção de conteúdo.

Conheça parte da nossa grande equipe de sucesso.

NOSSOS LÍDERES

Lucas Nazário

CEO

Alison Moraes

Coordenador de Marketing

Jaqueline Sobreira

Supervisora de Marketing

Henrique Souza

Gerente de Vendas

Ícaro Sanches

Coordenador de Pesquisa

Felipe Gonçalves

Supervisor do Sucesso do Cliente

Allan Greffin

Coordenador de Tecnologia

Cristiane Fontana

Gerente de Desenvolvimento de Produto

Camilo Manfredi

Diretor de Operações

Tércio Hartmann

Diretor Financeiro

Fernanda Carvalho

Diretora de Gente e Gestão

Wesley Vieira

Gerente de Operações

Quer fazer sucesso em sua comunicação?

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece na comunicação

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a Comunique-se S/A. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade. Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. A Comunique-se S/A pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade. Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail marketing@comunique-se.com.br. Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail dpo@comunique-se.com.br