Conheça nossa

HISTÓRIA

COMUNIQUE-SE

Reconhecido por ser o “ponto de encontro da comunicação”, o Comunique-se já é maior de idade

No ar desde setembro de 2001, a empresa surgiu como fruto da ideia empreendedora de seu criador, o carioca Rodrigo Azevedo. Oriundo da área de tecnologia da informação, ele chegou a trabalhar em veículos de comunicação e em agências de relações públicas. Daí, percebeu que faltava o elo entre os dois lados do balcão. Assim, surgia há mais de 18 anos o Portal Comunique-se, que hoje é o maior site segmentado em jornalismo do país, com 90 mil sessões abertas num único mês, conforme valida o SimilarWeb.

 

O Portal foi, contudo, apenas o primeiro capítulo da história do Comunique-se. Logo depois, ainda em 2001, com a expertise em TI e o espírito empreendedor de seu fundador, a empresa começou a oferecer serviços no âmbito da comunicação corporativa. Mailing jornalístico, disparador de e-mails, clipping online e gerenciador de contatos (CRM). Soluções que agora estão agrupadas no Comunique-se 360, plataforma desenvolvida internamente, dinâmica, didática e com dados salvos na nuvem. Soluções que se destacam na preferência do mercado, contando com mais de 1.000 clientes ativos.

Com a missão de valorizar quem se destaca na imprensa, Rodrigo Azevedo teve mais uma ideia em 2003: criar uma premiação voltada aos jornalistas. Dessa forma, o Prêmio Comunique-se se estruturou. Com edições anuais, o evento ganhou o reconhecimento de ser o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. Em mais de uma década e meia de existência, foram mais de 400 troféus entregues aos vencedores. Desses, alguns conseguiram se destacar e, ao ganhar de forma rotineira uma mesma categoria, entraram para a chamada galeria de “Mestres do Jornalismo”.

Nossa História - Ilustração de pessoas comemorando, foguete subindo, telas de software e troféus

Após anos de estruturação e consolidação no mercado, mais novidades no mundo empreendedor do Comunique-se. Rodrigo Azevedo, já com status de sócio-majoritário (comprando ações junto aos investidores iniciais), percebeu mais um gap na parte de companhias de capital aberto. Afinal, elas têm obrigações legais bem peculiares, ainda mais no que diz respeito à comunicação com investidores. Para transformar (e digitalizar) o setor, foi criada em 2009 a RIWeb. Divisão que se especializou em oferecer soluções para a área de relações com investidores, criando sites de RI, produzindo webcasts, disponibilizando ambiente para divulgação de fatos relevantes, oferecendo relatório anual online e desenvolvendo estudos de percepção.

Ilustração - SuaTV

Um ano mais tarde, Rodrigo Azevedo voltou a estruturar mais um negócio e, assim, o Comunique-se entrou no setor de mural digital digital signage (sinalização digital) por meio da SuaTV. Solução que serve para ações da chamada mídia out of home (OOH), a solução, mais uma desenvolvida de forma genuína pelo “ponto de encontro da comunicação”, pode ser aplicada em diversos locais, como: fábrica, escritório, loja, academia, restaurante, hotel, supermercado, faculdade e shopping center.

 

Em 2014, Rodrigo Azevedo voltou a empreender. Ele foi um dos criadores do DINO – Agência de Notícias Corporativas. A empresa, que opera no nicho de distribuição de conteúdo online, une produtores de materiais informativos a veículos de comunicação segmentados em determinadas editorias e até mesmo grandes portais. Atualmente, são cerca de 180 parceiros, incluindo marcas como Terra, IG, Metrópoles, Climatempo, Agência Estado e Agência O Globo. Os conteúdos da rede DINO também são enviados por e-mail para a base composta por mais de 25 mil jornalistas.

A mente empreendedora de Rodrigo Azevedo não parou por aí. Antenado às tendências de mercado dentro e fora do Brasil e passando a contar com os sócios-diretores Rose Silva e Laercio Mendonça, ele idealizou mais uma solução oferecida pelo Comunique-se. E essa voltada ao mundo do marketing de influência e que, no ar desde janeiro de 2018, atende pelo nome de Influency.me. A plataforma ajuda marcas a se aproximarem de influenciadores digitais, permitindo o desenvolvimento de toda uma campanha, da pesquisa que leve a um dos aproximadamente 400 mil creators presentes na base a relatórios personalizados — com direito até a monitoramento de stories.

 

Para mostrar a força do marketing de influência, Rodrigo Azevedo teve a ideia de, assim como fez com o meio jornalístico, criar premiação do setor. Também ao estilo Oscar. O “Oscar da Influência digital”. Com esse intuito, o Prêmio Influency.me teve a sua primeira edição realizada em setembro de 2018. Estreia que foi marcada pelo sucesso, com direito a pocket shows de Valeska Popozuda, 1Kilo e Haikaiss e presenças de alguns dos maiores influenciadores digitais do país, como a dupla Diva Depressão, Boca Rosa e os integrantes do Jovem Nerd.

 

Ainda em 2018, o Comunique-se lançou, em parceria com a Tracto a sua plataforma de cursos online. Com modelo ao estilo Netflix, o modelo de negócios opera por meio de assinatura. E uma vez assinante, o aluno tem acesso a todos os temas oferecidos. Em um ano de vida, já são mais de cursos disponibilizados, ajudando profissionais e estudantes de comunicação a adquirirem conhecimentos em campos como content marketing, SEO, e-mail marketing e assessoria de imprensa.

NOSSA

Linha do tempo

Linha do tempo

Quer fazer sucesso em sua comunicação?

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece na comunicação

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a Comunique-se S/A. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade. Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. A Comunique-se S/A pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade. Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail marketing@comunique-se.com.br. Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail dpo@comunique-se.com.br

EVENTOS

Saiba mais sobre nossas renomadas premiações

Prêmio Comunique-se
Prêmio Influency.me
logo Comunique-se